990-5992C-024

Proteção contra backfeed

DANGER
Risco de choque elétrico, explosão ou arco voltaico
Em sistemas onde a proteção contra backfeed não faz parte do projeto padrão, um dispositivo de isolamento automático (opção de proteção contra backfeed ou outro dispositivo que atenda aos requisitos da IEC/EN 62040–1) deve ser instalado para impedir risco de tensão ou energia nos terminais de entrada do dispositivo de isolamento. O dispositivo deve abrir-se em até 15 segundos após a falha da fonte de alimentação e ser dimensionado de acordo com as especificações.
Failure to follow these instructions will result in death or serious injury.

Quando a entrada do nobreak está conectada por meio de isoladores externos que, quando abertos, isolam o neutro, ou quando o sistema de proteção contra retroalimentação é fornecido externamente ao equipamento, ou está conectado a um sistema de distribuição de energia IT, o usuário deve fixar uma etiqueta nos terminais de entrada do nobreak, em todos os isoladores de energia principal longe da área do nobreak e em pontos de acesso externos entre esses isoladores e o nobreak. O seguinte texto deverá ser exibido (ou equivalente em uma linguagem que seja aceitável no país em que o equipamento será instalado):

DANGER
Risco de choque elétrico, explosão ou arco voltaico
Risco de presença de tensão reversa. Antes de trabalhar neste circuito: Isole o nobreak e verifique a presença de tensão perigosa entre todos os terminais, incluindo no aterramento.
Failure to follow these instructions will result in death or serious injury.

Um dispositivo de isolamento externo adicional deve ser instalado no sistema nobreak. Um contato pode ser usado para essa finalidade. Nos exemplos mostrados, o dispositivo de isolamento é um contato (marcado com um MC1 para sistemas de alimentação única e marcado com um MC1 e MC2 para sistemas de alimentação dupla).

O dispositivo de isolamento deve ser capaz de suportar as características elétricas conforme descrito em Especificações.

NOTE: A fonte de 24 V deve ser gerada a partir da fonte de entrada do mecanismo do interruptor em configurações de alimentação única e tanto das fontes de entrada quanto de bypass do mecanismo do interruptor em configurações de alimentação dupla.

Nobreak de rede elétrica simples e dispositivo de isolamento externo

Nobreak de alimentação única com caixa de backfeed

Nobreak de alimentação dupla com dispositivo de isolamento externo

Nobreak de alimentação dupla com caixa de backfeed

QR code for this page

Was this helpful?