Modos do nobreak
Modo eConversion
O eConversion oferece uma combinação de máxima proteção e maior eficiência, que permite reduzir a eletricidade absorvida pelo nobreak por um fator três em comparação com a dupla conversão. O eConversion é agora o modo de operação geralmente recomendado e é ativado por padrão no nobreak, mas pode ser desativado através do menu do display. Quando ativado, o eConversion pode ser configurado para estar sempre ativo ou em uma programação configurada através do menu do display.
No eConversion, o nobreak fornece a parte ativa da carga através do bypass estático, desde que o fornecimento da rede elétrica esteja dentro da tolerância. O inversor continua funcionando paralelamente para que o fator de potência de entrada do nobreak seja mantido próximo ao unitário, independente do fator de potência da carga, uma vez que a parte reativa da carga é reduzida significativamente na corrente de entrada do nobreak. No caso de uma interrupção do fornecimento da rede elétrica, o inversor mantém a tensão de saída fornecendo uma transferência ininterrupta do eConversion para a dupla conversão. As baterias são carregadas quando o nobreak estiver em modo eConversion e a compensação harmônica também é fornecida.
O modo eConversion pode ser usado para o nobreak Galaxy VL nas seguintes condições:
-
A carga no nobreak é de >5% para um UPS em um sistema singelo.
-
A flutuação da tensão é ≤10% versus tensão nominal (configuração ajustável de 3% a 10%).
-
THDU é ≤5%.
Dupla Conversão (Operação normal)
O nobreak oferece suporte à carga com potência condicionada. O modo de dupla conversão cria permanentemente uma onda senoidal perfeita na saída do sistema, mas esta operação também usa mais eletricidade.
Operação da bateria
Se houver falha da rede elétrica, o nobreak transfere para a operação da bateria e suporta a carga com potência condicionada a partir da fonte CC.
Operação do bypass estático solicitado
para modos do nobreak
O nobreak pode ser transferido para a operação do bypass estático solicitado após um comando proveniente do display. Durante a operação do bypass estático solicitado, a carga é fornecida a partir da fonte do bypass. Se alguma falha for detectada, o nobreak irá transferir para a conversão dupla (operação normal) ou operação do bypass estático forçado. Se houver uma interrupção na rede elétrica durante a operação do bypass estático solicitado, o nobreak mudará para a operação da bateria.
Operação do bypass estático forçado
para modos do nobreak
O nobreak está na operação do bypass estático forçado como resposta a um comando do nobreak, ou quando o usuário pressiona o botão OFF do inversor no nobreak. Durante a operação de bypass estático forçado, a carga é fornecida a partir da fonte de bypass.
Operação do bypass de manutenção
para modos do nobreak
Quando o disjuntor do bypass de manutenção (MBB) é fechado no painel/gabinete do bypass de manutenção externo ou no mecanismo do interruptor de terceiros, o nobreak é transferido para a operação do bypass de manutenção externo. A carga é fornecida com energia não condicionada a partir da fonte do bypass. O serviço e a substituição podem ser realizados em todo o nobreak durante a operação do bypass de manutenção externo por meio do disjuntor do bypass de manutenção (MBB).
Operação de espera de bypass estático
A espera do bypass estático é aplicável apenas a um nobreak individual em um sistema paralelo. O nobreak entra em operação de espera do bypass estático se o nobreak for impedido de entrar em operação do bypass estático forçado, e se as outras unidades de nobreaks do sistema paralelo puderem suportar a carga. Durante a espera do bypass estático, a saída do nobreak específico é DESATIVADA. O nobreak é transferido automaticamente para um modo de operação de sua preferência assim que possível.
Modo teste de bateria
O nobreak fica no modo de teste da bateria quando estiver executando um autoteste ou uma calibração do tempo de autonomia da bateria.
Modo ECO
para modos do nobreak
No modo ECO, o nobreak usa o bypass estático solicitado para alimentar a carga desde que a qualidade de energia esteja dentro da tolerância. Se for detectada alguma falha (tensão do bypass fora de tolerância, tensão de saída fora de tolerância, interrupção da alimentação, etc.), o nobreak será transferido automaticamente para a conversão dupla (operação normal) ou bypass estático forçado. Dependendo das condições de transferência, pode ocorrer uma interrupção mínima do fornecimento de carga (até 10 ms). As baterias são carregadas quando o nobreak estiver no Modo ECO. A principal vantagem do modo ECO é a redução do consumo de energia elétrica em comparação com a conversão dupla.