990-91141C-024

Requisitos de solução de baterias de terceiros

As caixas do disjuntor da bateria da Schneider Electric são recomendadas para a interface da bateria. Entre em contato com a Schneider Electric para obter mais informações.

Requisitos do disjuntor da bateria de terceiros

PERIGO
Risco de choque elétrico, explosão ou arco voltaico
Todos os disjuntores da bateria selecionados devem estar equipados com uma funcionalidade de desarme instantâneo com uma bobina de subtensão ou uma bobina de desarme.
O não cumprimento destas instruções poderá resultar em morte ou ferimentos graves.
NOTA: Há mais fatores a serem considerados ao selecionar um disjuntor de bateria do que os requisitos listados abaixo. Entre em contato com a Schneider Electric para obter mais informações.

Requisitos da concepção do disjuntor da bateria

Tensão CC nominal do disjuntor da bateria > Tensão normal da bateria A tensão normal da configuração da bateria é definida como a tensão de bateria nominal mais alta. Isso pode ser equivalente à tensão de flutuação, que pode ser definida como o número de blocos de bateria x número de células x tensão de flutuação da célula.
Corrente CC nominal do disjuntor de bateria> Corrente nominal de descarga da bateria Essa corrente é controlada pelo nobreak e deve incluir a corrente de descarga máxima. Será normalmente a corrente no final da descarga (tensão CC mínima de operação ou em condição de sobrecarga ou uma combinação).
Aterramentos CC São necessários dois aterramentos CC para os cabos CC.
Comutadores AUX para monitoramento Um comutador AUX deve ser instalado em cada disjuntor da bateria e conectado ao nobreak. O nobreak pode monitorar até dois disjuntores de bateria.
Capacidade de interrupção de curto-circuito A capacidade de interrupção de curto-circuito deve ser superior à corrente CC do curto-circuito da (maior) configuração da bateria.
Corrente mínima de desarme A corrente mínima do curto-circuito para desarme do disjuntor da bateria deve coincidir com a (menor) configuração da bateria, a fim de fazer o desarme do disjuntor no caso de um curto-circuito, até o fim do período de sua vida útil.

Guia para organização de cabos de bateria

NOTA: Para baterias de terceiros, use apenas baterias de alta classificação para aplicações em nobreaks.
NOTA: Quando o banco de bateria for posicionado remotamente, a organização dos cabos é importante para reduz queda de tensão e indução. A distância entre o banco de bateria e o nobreak não deve exceder 200 m (656 pés). Entre em contato com a Schneider Electric para instalações com maiores distâncias.
NOTA: Para minimizar o risco de radiação eletromagnética, recomenda-se seguir as orientações abaixo e usar suportes metálicos aterrados.
Comprimento do cabo
< 30 m Não recomendado Aceitável Recomendado Recomendado
31–75 m Não recomendado Não recomendado Aceitável Recomendado
76–150 m Não recomendado Não recomendado Aceitável Recomendado
151–200 m Não recomendado Não recomendado Não recomendado Recomendado
QR code for this page

Isto foi útil?