990-5910D-024

Modos do nobreak

Operação normal

Na operação normal, o nobreak oferece suporte à carga com energia condicionada.

Operação da bateria

Se houver falha da rede elétrica, o nobreak transfere para a operação da bateria e suporta a carga com energia condicionada a partir da fonte CC.

Operação do bypass estático solicitado

O nobreak pode ser transferido para a operação do bypass estático solicitado após um comando proveniente do visor. Durante a operação de bypass estático solicitado, a carga é fornecida a partir da fonte de bypass. Se for detectada alguma falha, o nobreak irá transferir para operação normal ou operação do bypass estático forçada. Se houver uma interrupção na rede elétrica durante a operação de bypass estático solicitado, o nobreak mudará para a operação da bateria.

Operação do bypass estático forçado

O nobreak está na operação do bypass estático forçado como resposta a um comando do nobreak, ou quando o usuário pressiona o botão OFF do inversor no nobreak. Durante a operação de bypass estático forçado, a carga é fornecida a partir da fonte de bypass.

NOTA: As baterias não estão disponíveis como fontes de energia alternativas enquanto o nobreak está em operação de bypass estático forçado.

Operação do bypass de manutenção interno via disjuntor de manutenção interno (IMB)

Quando o disjuntor de manutenção interno (IMB) é fechado, o nobreak é transferido para a operação do bypass de manutenção interno. A carga é fornecida com energia não condicionada a partir da fonte do bypass. O serviço e a substituição podem ser realizados nos módulos de potência, no módulo de chave de bypass estático e na caixa do controlador durante a operação de bypass de manutenção interno por meio do disjuntor de manutenção interno (IMB). O disjuntor de manutenção interno (IMB) pode ser usado somente em sistemas singelos e em sistemas paralelos 1+1 simplificado sem disjuntor de bypass de manutenção externo.

NOTA: As baterias não estão disponíveis como fontes de energia alternativas enquanto o nobreak estiver na operação de bypass de manutenção.

Operação de bypass de manutenção externo via disjuntor do bypass de manutenção (MBB)

Quando o disjuntor de bypass de manutenção (MBB) é fechado no painel/gabinete de bypass de manutenção externo ou no mecanismo do interruptor de terceiros, o nobreak é transferido para a operação de bypass de manutenção externo. A carga é fornecida com energia não condicionada a partir da fonte do bypass. O serviço e a substituição podem ser realizados em todo o nobreak durante a operação de bypass de manutenção externo por meio do disjuntor do bypass de manutenção (MBB).

NOTA: As baterias não estão disponíveis como fontes de energia alternativas enquanto o nobreak estiver na operação de bypass de manutenção externo.

Operação de espera do bypass estático

A espera do bypass estático é aplicável apenas a um nobreak individual em um sistema paralelo. O nobreak entra em operação de espera do bypass estático se for impedido de entrar em operação bypass estático forçada e as outras unidades nobreak do sistema paralelo puderem suportar a carga. Durante a espera do bypass estático, a saída do nobreak específico é DESLIGADA. O nobreak é transferido automaticamente para um modo de operação de sua preferência logo que possível.

NOTA: Se outros nobreaks não puderem suportar a carga, o sistema paralelo será transferido para a operação de bypass estático forçado. O nobreak em operação de espera do bypass estático transferirá para bypass estático forçado.

Teste de bateria

O nobreak fica no modo de teste da quando o nobreak estiver executando um autoteste ou uma calibração do tempo autonomia da bateria.

NOTA: O teste de bateria será cancelado se a rede elétrica for interrompida ou se um alarme crítico estiver presente, e o nobreak irá voltar ao modo de operação normal quando a rede elétrica regressar.

Modo ECO

O Modo ECO permite que o nobreak seja configurado para usar bypass estático solicitado, com a carga fornecida através do bypass, como modo de operação preferido sob circunstâncias predefinidas. Se for detectada alguma falha (tensão do bypass fora de tolerância, tensão de saída fora de tolerância, etc.), o nobreak se transferirá imediatamente para a operação normal ou bypass estático forçado. A vantagem principal do modo ECO é a redução do consumo de energia elétrica. Em caso de interrupção da rede elétrica, o nobreak transfere para operação da bateria para um fornecimento contínuo da carga. As baterias são carregadas quando o nobreak estiver em modo ECO.

NOTA: Quando são feitas alterações nas configurações do modo ECO em um nobreak em um sistema paralelo, as configurações são compartilhadas com todos os nobreaks do sistema paralelo.

Modo ECOnversion

O modo ECOnversion permite que o nobreak forneça a parte ativa da carga através do bypass estático. O inversor é mantido em funcionamento paralelamente à fonte de bypass, fornecendo a parte reativa da carga. Independentemente do fator de potência de carga, o fator de potência de entrada do nobreak é mantido próximo ao unitário, uma vez que a parte reativa da carga é reduzida significativamente na corrente de entrada do nobreak. Caso ocorra uma interrupção na rede elétrica, o inversor manterá automaticamente a tensão de saída, fazendo com que interrupções ou quedas durante a transferência sejam praticamente eliminadas. As baterias são carregadas quando o nobreak estiver em modo ECOnversion.

NOTA: Quando são feitas alterações nas configurações do modo ECOnversion em um nobreak em um sistema paralelo, as configurações são compartilhadas com todos os nobreaks do sistema paralelo.

Modo desligado

O nobreak não está fornecendo potência à carga. As baterias estão carregadas e o visor está ligado.
QR code for this page

Was this helpful?