Funcionalidades do dispositivo
Descrição geral
O TranferPacT ATSE (Equipamento de comutação automática de transferência) foi concebido com funcionalidades de ativação de segurança, e estas funcionalidades estão num estado predefinido e podem ser modificadas para satisfazer as suas necessidades de instalação. O dispositivo só pode ser configurado e definido por pessoal qualificado, uma vez que a desativação ou alteração das definições afetará a robustez da segurança em geral do dispositivo e da rede de comunicação.
Utilize este manual em conjunto com o manual do utilizador DOCA0214PT-01 para obter uma configuração detalhada das funcionalidades e definições do dispositivo.
Características de comunicação
A comunicação com TransferPacT ATSE é efetuada através dos seguintes tipos de interface:
-
Comunicação com fios através de:
-
Modbus-RTU
-
CANopen
-
-
Interação Homem-Máquina (HMI) através de:
-
Ecrã LCD com botões para visualização e funcionamento.
-
Comutadores rotativos e oscilantes com LED para funcionamento.
-
Protocolos suportados
-
Modbus-RTU para comunicação com os dispositivos/sistemas de Tecnologia Operacional (OT).
-
CANopen para comunicação interna entre o controlador principal e os acessórios (por exemplo, módulo DI/DO, módulo de comunicação Modbus)
Funcionalidades de segurança
São suportadas as seguintes funcionalidades de segurança:
-
O firmware pode ser atualizado com segurança através do firmware assinado digitalmente pela Infraestrutura de chaves públicas da Schneider (PKI).
-
Verifica a integridade dos dados armazenados no dispositivo para evitar que configurações, dados empresariais e quaisquer outros dados sejam adulterados.
-
Validação robusta da entrada para evitar ataques remotos de Modbus-RTU e/ou CANopen.
-
Qualquer modificação de configuração está protegida por palavra-passe.
-
A palavra-passe é armazenada como um salted hash e pode ser redefinida. Para repor a palavra-passe, consulte o manual do utilizador DOCA0214PT-01.
-
A funcionalidade de controlo de comunicação está desativada por predefinição e só pode ser utilizada depois de ser ativada a nível local. Desative-a a tempo quando não for necessária.
NOTA: A funcionalidade de controlo de comunicação só é suportada em TransferPact Ative Automático. Para obter mais informações, consulte o guia do utilizador DOCA0214PT–01. -
O dispositivo será bloqueado durante 10 minutos após 3 tentativas falhadas de introdução da palavra-passe, que são utilizadas para evitar ataques de força bruta.
-
Gera registos de auditoria para gravar operações importantes e lógica empresarial para análise e previsão, controlo pós-evento, investigação e recolha de provas.
-
Cobertura de plástico com orifício para ajudar os utilizadores a instalar a vedação de chumbo, para evitar o acesso físico não autorizado aos botões (para TransferPact Active Automático) ou interrutores rotativos (para TransferPact Automático).