Segurança do dispositivo
Atualização de firmware
O firmware concebido para o dispositivo é assinado pela Infraestrutura de chaves públicas (PKI) da Schneider Electric para garantir a integridade e autenticidade do firmware em execução no dispositivo.
-
Efetue o registo no portal de apoio à cibersegurança da Schneider Electric.
-
Contacte o apoio da Schneider Electric ou um técnico local para ajudá-lo a atualizar o firmware do dispositivo.
Palavra-passe
A palavra-passe predefinida é 0000, deve ser alterada quando utilizá-la pela primeira vez.
Data e hora
O dispositivo inclui certificados e assinaturas digitais, bem como registos de auditoria. Para evitar erros, é importante manter a data e a hora sincronizadas. Para obter mais informações sobre data e hora, consulte o manual do utilizador DOCA0214PT01.
Registos de auditoria
Crie registos de auditoria que gravem os eventos, tais como tentativas de início de sessão inválidas e atualização do firmware.
Os registos de auditoria não contêm quaisquer informações pessoais e sensíveis.
Para detetar comportamentos inesperados (por exemplo, reinicialização frequente, atualização de firmware incorreta ou tentativas de início de sessão inválidas), é recomendável monitorizar registos de auditoria com frequência.
Eliminação do dispositivo
O dispositivo contém informações confidenciais configuradas durante a colocação em funcionamento, valores de dados recentes e registos. Por exemplo, estas informações podem incluir a palavra-passe, topologia do dispositivo Modbus, consumos de energia medidos.
É necessário efetuar a reposição da configuração e restaurar a palavra-passe predefinida antes de eliminar o dispositivo. Deve ter acesso físico ao dispositivo enquanto este estiver ligado. Para obter o procedimento detalhado sobre como repor as definições de fábrica, consulte o manual do utilizador DOCA0214PT-01.