7PT02-0423-02

Exemplo: exclusão de injeção com três alimentadores de entrada

Você pode usar a exclusão de injeção para monitorar três alimentadores de entrada.

Uso dos disjuntores com contatos auxiliares normalmente abertos (N.A):

Uso dos disjuntores com contatos auxiliares normalmente fechados (N.F):

Veja a seguir a prioridade dos dispositivos:

  • O dispositivo n º 1 é o dispositivo com a prioridade mais alta, 1: ele sempre injeta no sistema se D1 estiver fechado ou aberto.

  • O dispositivo nº 2 é o dispositivo com prioridade 2: ele sempre injeta no sistema, com exceção de quando há um caminho fechado entre o dispositivo e um dispositivo com prioridade mais alta, neste caso, o dispositivo nº 1. Portanto, o dispositivo nº 2 é inibido quando D2 e D1 estão fechados.

    Inibição da injeção do dispositivo nº 2 = D1AND D2

    Para implementar essa lógica, faça o cabeamento da inibição da injeção do dispositivo nº 2 para os 2 contatos auxiliares de D1 e D2.

  • O dispositivo nº 3 é o dispositivo com prioridade 3: ele sempre injeta no sistema, com exceção de quando há um caminho fechado entre o dispositivo e um dispositivo com uma prioridade mais alta, neste caso, o dispositivo nº 1 ou nº 2. Portanto, o dispositivo nº 2 é inibido quando D3 e D2 estão fechados ou quando D3 e D1 estão fechados.

    Inibição da injeção do dispositivo nº 3 = (D3 AND D1) OR (D3 AND D2) = D3 AND (D1 OR D2)

    Para implementar essa lógica, faça o cabeamento da inibição da injeção do dispositivo nº 3 para os contatos auxiliares de D1, D2 e D3.

QR code for this page

Isto foi útil?