8536IB1905PTBR-05

Dados cíclicos do PROFINET

Durante a importação do arquivo GSD (General Station Description) ou GSDML (General Station Description Markup Language) para seu ambiente de programação e a inserção de cada avatar nos slots apropriados, as informações são exibidas com bytes de entrada e saída. As tabelas a seguir definem os dados de entrada e saída de cada avatar e o significado de cada byte.

NOTA:
  • As células ou os bytes realçados em cinza nas tabelas são aplicáveis apenas às versões de firmware nas quais os avatares de carga Motor com um sentido de rotação, Motor com dois sentidos de rotação, etc. têm modos de controle local e entradas de PV habilitados.

  • Para as versões de firmware nas quais os avatares não têm os modos de controle local e recursos de entradas de PV, ignore as células realçadas em cinza.

  • Se você tiver dúvidas, a ferramenta de programação especificará quantos bytes são esperados para cada avatar.

  • Se o seu avatar esperar 6 bytes, mas as tabelas abaixo mostrarem 17 bytes, ignore os bytes 7 a 17, uma vez que eles são aplicáveis apenas a uma versão futura de firmware.

  • Os dispositivos (a partir do slot 101) não permitem dados cíclicos e não têm conjuntos de dados. Seus dados são acessados apenas via dados acíclicos.

  • Na comunicação PROFIBUS, 16 unidades é o tamanho máximo que você pode definir na Unidade de dados de configuração. Para os conjuntos de dados maiores, devem ser utilizados alinhamentos de palavras. Apenas para o PROFIBUS, um byte de preenchimento deve ser adicionado a quaisquer conjuntos de dados com um número ímpar de bytes.

QR Code is a registered trademark of DENSO WAVE INCORPORATED in Japan and other countries.

Isto foi útil?