DOCA0172PT-12

Publicação de e-mails para alarmes (modelo Advanced )

Apresentação

O Panel Server Advanced permite acionar uma notificação por e-mail quando um alarme fica ativo.

Para executar as tarefas do serviço de e-mail, o Panel Server Advanced deve ser ligado à Internet através de um fornecedor de serviço de Internet ou de uma firewall com ou sem gestão de proxy. O serviço de e-mail é fornecido através da infraestrutura na nuvem Schneider Electric para fornecer uma elevada qualidade de serviço.

Para efetuar uma notificação por e-mail, efetue o seguinte:

  1. Ative o serviço de e-mail.

    NOTA: Serviço de publicação de e-mails para alarmes e Schneider Electric serviços na nuvem são mutuamente exclusivos, ou seja, ambas as funcionalidades não podem ser ativadas em simultâneo.

  2. Crie a lista de destinatários.

  3. Selecione os alarmes que acionam uma notificação por e-mail quando são ativados.

  4. Enviar notificação por e-mail.

Se o Panel Server Advanced não conseguir ligar aos serviços em nuvem, consulte Troubleshooting.

Disponibilidade

Esta função está disponível no Panel Server Advanced .

Definir os parâmetros

A função de publicação é definida nas páginas Web do EcoStruxure Panel Server , em Settings > Publication > Publication method > Email service for alarms .

Ativar o serviço de e-mail

Para ativar o serviço de notificação de e-mail, clique no botão Activate.

Resultado: A opção Connection Status muda de Not connected para Connected.

Quando a notificação por e-mail é ativada, os alarmes são apresentados nas páginas Web.

Criar destinatários

Quando o serviço de notificação por e-mail é ativado, pode concluir a lista de destinatários com um máximo de 10 destinatários diferentes. Em Email recipients, introduza um nome e o endereço de e-mail de cada destinatário e clique no botão Save. A lista pode ser editada ou eliminada.

Um endereço de -mail deve ter menos de 128 carateres.

Para testar a função, pode enviar um e-mail para um destinatário selecionado.

Recomendações para endereços de e-mail

A Schneider Electric recomenda que utilize endereços de e-mail profissionais ou genéricos para enviar alarmes para evitar qualquer problema relacionado com a privacidade.

Os endereços de e-mail são enviados para a nuvem da Schneider Electric quando ocorre um alarme e é mantida apenas durante a vida útil da transação. Os endereços de e-mail são dados efémeros do ponto de vista da nuvem. O Panel Server mantém os endereços de e-mail a nível local e transmite-os sempre que ocorrer um alarme.

O Schneider Electric não mantém ou utiliza os endereços de e-mail para qualquer outra finalidade além de enviar alarmes e eventos.

Enviar notificação por e-mail

Quando o serviço de notificação por e-mail é ativado, todos os alarmes ativados acionam uma notificação para os destinatários definidos na lista. Não é possível selecionar os e-mails que vão ser enviados a alguns dos destinatários.

O endereço do fornecedor de serviços de Internet tem o formato noreply@xxx.mail.ecostruxure.se.com. As mensagens de e-mail são apresentadas apenas em inglês, independentemente do idioma selecionado para as páginas Web do Panel Server ou do software EcoStruxure Power Commission .

NOTA: Pode ocorrer um período de tempo de 4 minutos entre o evento ocorrido e o envio de correio.
QR Code is a registered trademark of DENSO WAVE INCORPORATED in Japan and other countries.

Isto foi útil?