DOCA0172PT-12

Adicionar dispositivos sem fios emparelhados num gateway subordinado (modelos Universal e Advanced )

Apresentação

O Panel Server Universal permite visualizar e publicar dados de dispositivos sem fios ligados a um gateway subordinado. Além disso, o Panel Server Advanced pode registar os dados, apresentá-los nos ecrãs de tendências e exportá-los num ficheiro csv.

Um gateway subordinado sem fios é um gateway ligado a jusante a um Panel Server através de Modbus TCP. Integra tabelas de agregação de dados sem fios para permitir uma resposta direta e autónoma aos pedidos do Modbus. Nesta família de produtos, apenas Smartlink SIB, PowerTag Link , e Panel Server são compatíveis. Outros gateways, como EGX100, EGX300, e Link150, funcionam como gateways transparentes que transferem pedidose respostas do Modbus para e a partir de dispositivos finais. Não têm uma tabela de agregação de dados para lidar com pedidos do Modbus e, portanto, não são afetados pelas limitações introduzidas por estas tabelas.

O gateway subordinado pode ser um dos seguintes:

  • Panel Server

  • PowerTag Link

  • Smartlink SIB

O diagrama seguinte mostra uma arquitetura típica de dispositivos sem fios ligados a uma Panel Server subordinado/a jusante numa topologia separada. O gateway subordinado/a jusante está ligado a um porta Ethernet do principal/a montante Panel Server (PAS#1).

NOTA: Panel Server Universal e Advanced permitem-lhe apresentar dados de dispositivos sem fios ligados a um gateway subordinado. O gateway Panel Server principal monitora o estado de comunicação Modbus TCP/IP do gateway subordinado e respetivos dispositivos sem fios a jusante, e envia um alarme quando o gateway subordinado é desligado.

Disponibilidade

Esta função está disponível em Panel Server Universal e Advanced .

Procedimento para adicionar dispositivos sem fios ao gateway subordinado e ao gateway principal

  1. Ligue ao gateway subordinado utilizando páginas Web integradas ou de ambiente de trabalho do EcoStruxure Power Commission

  2. Emparelhe todos os dispositivos sem fios ao gateway subordinado.

  3. Estabeleça ligação ao gateway principal utilizando as páginas Web integradas.

  4. Cada dispositivo sem fios é adicionado ao gateway principal utilizando o procedimento de adição manual Modbus/TCP, acedendo à página Web Definições > Dispositivos Modbus > Deteção Modbus > Modbus TCP/IP > Adição manual e introduzindo as seguintes informações para cada dispositivo sem fios:

    • Endereço IP: Introduza o endereço IP do gateway subordinado

    • Porta: Normalmente é a porta 502

    • ID da unidade: Introduza no dispositivo sem fios o ID de servidor virtual atribuído pelo gateway subordinado

    • Dispositivo: Selecione o tipo de dispositivo na lista de seleção pendente

  5. Repita o passo 4 para cada dispositivo sem fios

QR Code is a registered trademark of DENSO WAVE INCORPORATED in Japan and other countries.

Isto foi útil?