Adicionar dispositivos sem fios ligados a um gateway subordinado (modelos Universal e Advanced)
Apresentação
O Panel Server Universal permite visualizar e publicar dados de dispositivos sem fios ligados a um gateway subordinado. Além disso, o Panel Server Advanced pode registar os dados, apresentá-los nos ecrãs de tendências e exportá-los num ficheiro csv.
Um gateway subordinado sem fios é um gateway ligado a jusante a um Panel Server através de Modbus TCP. Integra tabelas de agregação de dados sem fios para permitir uma resposta direta e autónoma aos pedidos do Modbus. Nesta família de produtos, apenas Smartlink SIB, PowerTag Link e Panel Server são compatíveis. Outros gateways, como EGX100, EGX300 e Link150, funcionam como gateways transparentes que transferem pedidos e respostas do Modbus para e a partir de dispositivos finais. Não têm uma tabela de agregação de dados para lidar com pedidos do Modbus e, portanto, não são afetados pelas limitações introduzidas por estas tabelas.
O gateway subordinado pode ser um dos seguintes:
-
Panel Server
-
PowerTag Link
-
Smartlink SIB
O diagrama seguinte mostra uma arquitetura típica de dispositivos sem fios ligados a um Panel Server subordinado/a jusante numa topologia separada. O gateway subordinado/a jusante está ligado a um porta Ethernet do principal/a montante Panel Server (PAS#1).
Disponibilidade
Esta função está disponível em Panel Server Universal e Advanced.
Procedimento para adicionar dispositivos sem fios ao gateway subordinado e ao gateway principal
-
Ligue ao gateway subordinado utilizando EcoStruxure Power Commission desktop ou as páginas Web do Panel Server
-
Detete todos os dispositivos sem fios no gateway subordinado.
NOTA: As definições de parâmetros introduzidas no gateway subordinado não são transferidas para o gateway principal. -
Ligue ao gateway principal utilizando as páginas Web do Panel Server.
-
Cada dispositivo sem fios é adicionado ao gateway principal utilizando o procedimento de adição manual Modbus/TCP, através do acesso à página Web e introduzindo as seguintes informações para cada dispositivo sem fios:
-
Endereço IP: Introduza o endereço IP do gateway subordinado.
NOTA: Quando utilizar um Panel Server Entry (PAS400) como gateway subordinado, é recomendável a utilização de um endereço IP estático para simplificar o procedimento de colocação em funcionamento (consulte Comunicação Ethernet). Se o Panel Server Entry estiver ligado no modo DHCP, siga o procedimento indicado em Anexo G para obter o endereço IP. -
Porta: Normalmente é a porta 502
-
ID da unidade: Introduza o ID de servidor virtual atribuído pelo gateway subordinado no dispositivo sem fios
-
Dispositivo: Selecione o tipo de dispositivo na lista de seleção pendente
-
-
Repita o passo 4 para cada dispositivo sem fios